PUBLICO.PT

PÚBLICO: Edição Impressa Versão para cegos
22 de Março de 2011 - 16h29

Secções PÚBLICO Edição Impressa: ÍNDICE DESTAQUE, ECONOMIA, MUNDO, CIÊNCIA, CULTURA, DESPORTO, SOCIEDADE, ESPAÇO PÚBLICO, ÚLTIMA, POLÍTICA, LOCAL, PRIMEIRA PÁGINA, GUIA, TELEVISÃO,

Star Wars, a saga continua
Por Reuters, PÚBLICO

A galáxia muito, muito distante ganhou vida na Baixa de Los Angeles para a estreia mundial de Star Wars: Os Últimos Jedi. A muito aguardada primeira exibição do novo filme foi dedicada, na noite de sábado, à estrela do franchise Carrie Fisher, que morreu há um ano.

"Quero dedicar esta noite a Carrie, que está lá em cima neste momento a mostrar-me o dedo médio, e a dizer "Bolas, Rian, não te atrevas a tornar esta noite numa homenagem solene"", disse o argumentista e realizador, Rian Johnson. O filme termina com uma dedicatória a Fisher, que interpreta a Princesa Leia. A actriz morreu aos 60 anos em Dezembro de 2016 depois de ter completado o seu trabalho em Os Últimos Jedi. A sua personagem, agora conhecida como general Leia Organa, líder da Resistência, desempenha um papel-chave.

Os Últimos Jedi estreia-se na próxima quinta-feira e sucede a Star Wars: O Despertar da Força, continuando a história da luta da Resistência contra o Líder Supremo Snoke e sua Primeira Ordem, que tentam controlar a galáxia. Rey (Daisy Ridley) encontra-se com Luke Skywalker (Mark Hamill) e o filme explora os temas da luta pelo equilíbrio na Força, a energia sobrenatural que atravessa a galáxia ficcional de Star Wars.

As críticas ao filme estão sob embargo até amanhã à tarde (hora de Portugal); as reacções nas redes sociais foram "autorizadas" a partir do final da première de sábado, com os autores do filme e o estúdio a recomendarem sempre que não se discutam pormenores da intriga. As primeiras reacções foram entusiásticas, à semelhança do sucedido em 2015 com O Despertar da Força. Reuters/PÚBLICO



Fim

© Copyright PÚBLICO Comunicação Social SA