PUBLICO.PT

PÚBLICO: Edição Impressa Versão para cegos
22 de Março de 2011 - 16h29

Secções PÚBLICO Edição Impressa: ÍNDICE DESTAQUE, ECONOMIA, MUNDO, CIÊNCIA, CULTURA, DESPORTO, SOCIEDADE, ESPAÇO PÚBLICO, ÚLTIMA, POLÍTICA, LOCAL, PRIMEIRA PÁGINA, GUIA,

Congresso
Sintra vai debater economia do município
Por Lusa

O congresso "Sintra Economia 20/30" irá decorrer a 26 de Outubro

O município de Sintra vai debater o desenvolvimento económico, a sustentabilidade ambiental e a mobilidade através de workshops que vão reunir entidades da administração central, da administração local e do sector empresarial do município, foi anunciado ontem.

"É um congresso que vê a economia nacional sob os olhos de Sintra, sob a perspectiva de Sintra. Sintra é o segundo maior concelho do país em termos de população. É um concelho extremamente importante em termos da economia nacional, cerca de 4% do produto da riqueza nacional são produzidos em Sintra. É um concelho com o maior número de empresas, com maior número de jovens entre os 14 e os 25 anos e, neste momento, tem uma das taxas de desemprego mais baixas do país, 5%", disse à agência Lusa o presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta (PS).

O congresso "Sintra Economia 20/30", que é apresentado hoje, irá decorrer a 26 de Outubro e, de acordo com o presidente do município, conta com o alto patrocínio do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que estará presente no encerramento do congresso.

Segundo Basílio Horta, o congresso decorrerá no regime de workshops que vão "cobrir todos os sectores da economia do concelho".

"Todos estes sectores foram organizados em workshops que têm conclusões, e essas conclusões têm que ver com o que se passa em Sintra, mas, obviamente, olhando também para o país, para a economia nacional e as necessidades que o nosso concelho sente", afirmou o líder do executivo.

Ainda de acordo com Basílio Horta, cada workshop terá empresas do concelho, colaboradores e técnicos do concelho e técnicos da administração central, sendo esperada a presença do ministro da Economia e de outros membros do Governo durante o congresso.



Fim

© Copyright PÚBLICO Comunicação Social SA