PUBLICO.PT

PÚBLICO: Edição Impressa Versão para cegos
22 de Março de 2011 - 16h29

Secções PÚBLICO Edição Impressa: ÍNDICE DESTAQUE, ECONOMIA, MUNDO, CIÊNCIA, CULTURA, DESPORTO, SOCIEDADE, ESPAÇO PÚBLICO, ÚLTIMA, POLÍTICA, LOCAL, PRIMEIRA PÁGINA, GUIA,

Futebol
"Guerreiros" marcham perante Marítimo ferido

Daniel Ramos admite "puxão de orelhas" e deixa elogios ao adversário para poder surpreender um Sp. Braga em alta

Em reflexão e com alterações no "onze", o Marítimo recebe esta noite um Sp. Braga embalado por sete vitórias e um empate nos últimos oito compromissos na Liga e ainda moralizado pelo apuramento para os 16 avos-de-final da Liga Europa no primeiro lugar do grupo. Cenário que contrasta com o período complicado que os madeirenses atravessam.

A equipa comandada por Daniel Ramos somou três empates nos últimos três jogos, tendo sido afastada da Taça de Portugal, em casa, pelo Cova da Piedade, nos penáltis, o que motivou um "puxão de orelhas" do técnico, inconformado com a eliminação e com os empates frente aos "aflitos" Estoril e Moreirense. O Marítimo procura, apesar de tudo, prolongar a longa invencibilidade caseira, ciente de que uma vitória sobre os minhotos, no encontro que encerra a 14.ª jornada da I Liga, encurtaria para apenas um ponto a diferença entre os dois emblemas que ocupam actualmente as quarta e quinta posições na classificação.

"O Sp. Braga é uma equipa recheada de bons valores. A que melhor se reforçou no campeonato. Apesar da rotatividade, mantém sempre um conjunto homogéneo", sublinha Daniel Ramos, preparado para a filosofia de jogo dos "guerreiros". "Normalmente tem o domínio de jogo e virá à procura da vitória", avisou, perante a possibilidade de vir a ser quebrado o ciclo de 22 jogos consecutivos sem derrotas no Funchal, para o campeonato.

"Sabemos o que nos espera e o que temos de fazer. Estamos preparados! Uma vitória em casa é importante para reforçar os níveis de confiança", admite Daniel Ramos, atento à postura dos jogadores. "As alterações são mais um puxão de orelhas. Não estamos ao nível do Sp. Braga. O nosso plantel é nivelado, mas há jogadores preponderantes que quando estão em baixo motivam estas trocas", assume.

Do lado do Sp. Braga, Abel Ferreira devolve os elogios e coloca o Marítimo num plano elevado, pelo que espera um grande desafio. "O nosso objectivo é sempre o mesmo, seja em casa ou fora. O Marítimo já demonstrou força, qualidade e organização. É um grande desafio para nós. Uma tarefa que queremos vencer", revela, atento às "transições" dos madeirenses, a exigirem "muita paciência".



Fim

© Copyright PÚBLICO Comunicação Social SA