PUBLICO.PT

PÚBLICO: Edição Impressa Versão para cegos
22 de Março de 2011 - 16h29

Secções PÚBLICO Edição Impressa: ÍNDICE DESTAQUE, ECONOMIA, MUNDO, CIÊNCIA, CULTURA, DESPORTO, SOCIEDADE, ESPAÇO PÚBLICO, ÚLTIMA, POLÍTICA, LOCAL, PRIMEIRA PÁGINA, GUIA,

Futebol
Keizer fala em Sporting intenso, Abel em ser regular

Treinador holandês evita abordar a possibilidade de o Sp. Braga alargar a vantagem para dez pontos

Ainda a recuperar do ataque de pânico da derrota caseira frente ao Villarreal, na Liga Europa, o treinador do Sporting, Marcel Keizer, assegurou que os "leões" estão aptos a bater esta noite o Sp. Braga, dispensando--se, contudo, de uma mera análise à classificação da I Liga e à possibilidade de os bracarenses cavarem, em Alvalade, um fosso de dez pontos para o quarto lugar.

"Estamos prontos e vamos lutar pela vitória", disse o holandês, taxativo, sem pretender antever cenários ou desfechos. "Reina um bom espírito na equipa. O Sporting é um grande clube... e só precisa de vencer", confia Keizer, avisado da qualidade do opositor. "É uma equipa organizada, que sabe defender e contra-ataca muito bem".

Com efeito, Marcel Keizer não tem ilusões relativamente às exigências do jogo da 22.ª jornada. "A intensidade será grande, mas estamos prontos", garante, mesmo que já não disponha de Fredy Montero, que ruma à MLS, e tenha prescindido, na convocatória, de Nani, apontado como transferível para o Orlando City. O técnico chamou Borja e Jefferson para a lateral-esquerda, enquanto Miguel Luís, Petrovic e Jovane ficaram de fora, recuperando Francisco Geraldes e Doumbia.

A dois pontos do topo, Abel Ferreira segue focado, assegurando um Sp. Braga impositivo em Alvalade. O técnico dos minhotos confia na versatilidade da equipa e na capacidade para adaptar-se às circunstâncias.

"Vamos procurar impor-nos e cumprir o nosso plano", diz, propondo uma alteração às "rotas de ataque, sobretudo posicional". A aposta passa por uma equipa "versátil" em contexto de "máximo esforço em alto rendimento", sem abandonar a humildade necessária para reconhecer o poder do opositor. "Estamos preparados para enfrentar um adversário de grande potencial e com jogadores fantásticos", admitiu, enfatizando a conquista da Taça da Liga. "Foi a primeira equipa a ganhar um título este ano", recorda Abel, cujo grande trunfo reside na consistência demonstrada ao longo de 21 jornadas.

"Quando as coisas correm menos bem, levantamo-nos e continuamos. Quando correm bem, tentamos melhorar, porque para ganhar de uma forma consistente é preciso estar sempre alerta", nota, deixando a receita para um trajecto no topo da Liga. "Para sermos melhores, é preciso sermos regulares. E o Sp. Braga tem sido muito regular".



Fim

© Copyright PÚBLICO Comunicação Social SA