Câmara do Porto aprova proposta para a rotunda

A Câmara do Porto aprovou ontem, por unanimidade, uma proposta para dinamizar a rotunda da Boavista e transformá-la numa referência musical e cultural da cidade, em articulação com a Casa da Música e com outras instituições.

O documento, apresentado pelo PS, pretende que a autarquia, "em conjunto com as mais relevantes instituições culturais da cidade, particularmente a Fundação Casa da Música, a Fundação Engenheiro António de Almeida e a Fundação de Serralves, elabore um projecto e consequente plano anual de actividade para o espaço".

O presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, já tinha concordado com a ideia de "animar" a rotunda, apresentada na reunião camarária de 18 de Maio, mas pediu o adiamento da votação, por considerar que a proposta deixava a porta aberta à mudança do nome da rotunda da Boavista para jardim da música.

Os socialistas explicaram que não pretendiam alterar o nome do espaço, mas sim "que todo o jardim situado no centro da praça passe a chamar-se Jardim da Música".

O vereador do PS, Manuel Correia Fernandes, considerou, na altura, que "faz todo o sentido" a utilização do jardim da rotunda "como um instrumento complementar da Casa da Música".

Sugerir correcção