Arquitectos lançam concurso para nova sede

A secção regional do Norte da Ordem dos Arquitectos vai construir uma nova sede para a instituição na Rua de Álvares Cabral, no Porto. O concurso para a sua construção foi lançado a 26 de Novembro, com o preço de referência de 1 milhão e 500 mil euros, e tem como data-limite para a entrega de propostas o dia 8 de Fevereiro de 2011.

A obra, baptizada Norte 41.º, em referência ao paralelo que o Porto partilha com Barcelona, Roma, Istambul, Tbilissi, Nova Iorque ou Chicago, deverá arrancar no primeiro semestre de 2011. As peças do procedimento necessários ao concurso estão disponíveis para consulta nas instalações da Ordem dos Arquitectos Secção Regional do Norte (OASRN) ou através da plataforma electrónica AnoGov.

Composto por três situações distintas - restauro, renovação e a ampliação com construção nova -, o projecto permitirá testar, no próprio edifício da OASRN Norte 41.º, estratégias de intervenção no património construído, garantindo a qualidade ambiental e patrimonial fundamentais para o sucesso da reabilitação urbana, segundo noticiou a Lusa. A iniciativa é dirigida a arquitectos, profissionais dos sectores da construção e das indústrias criativas.

Sugerir correcção