A 24 de Julho

Sete cidades lusas mexem-se no World Wide Photowalk

Em Portugal, já estão preparados sete grupos para a 3.ª edição do World Wide Photowalk agendado para este mês, dia 24 , um sábado. Covilhã, Coimbra, Óbidos, Lisboa, Sintra, Mafra, Vila Nova de Gaia são, até à data desta reportagem, as cidades e vilas em que haverá photowalkers portugueses durante um passeio previamente delineado.

O limite de cada grupo é de 50 elementos e ainda existem algumas vagas. É no próprio site do evento - www.worldwidephotowalk.com - que qualquer pessoa pode juntar-se a um encontro já programado ou criar um novo photowalk na sua área de residência.

À semelhança de outros anos, cada membro poderá submeter a concurso só uma fotografia tirada durante o passeio. Para além dos dois primeiros lugares, vão ser ainda distinguidas com menção honrosa as restantes dez melhores fotos da competição.

No ano passado, o photowalk mundial contou com a participação de mais de 32 mil pessoas em todo o mundo. Um número que se espera que aumente este ano, tendo em conta a popularidade que este movimento fundado por um fotógrafo norte-americano tem conquistado em tão pouco tempo, isto é, dois anos. E.S.

Sugerir correcção