António Mexia voltará à política, quem sabe se na Câmara de Lisboa

O presidente da EDP reiterou que gostaria de voltar à política daqui a uns anos e considera que a Câmara de Lisboa "é um desafio de gestão interessante" por se tratar de "uma das maiores companhias portuguesas".

"Voltarei à política, mas não no curto prazo", disse à Lusa António Mexia ao ser questionado sobre se preferia voltar como ministro ou como presidente de câmara. "Quando falo da Câmara de Lisboa, acho que é um desafio de gestão interessante. É uma das maiores companhias portuguesas, um desafio interessante do ponto de vista de concepção e de estratégia, um exemplo daquilo que gosto", acrescentou o presidente da eléctrica portuguesa, cujo mandato na EDP termina no final de 2011.

Mexia ironizou ainda com o facto de ser mais difícil assumir um cargo na maior autarquia do país, "porque é preciso ser eleito". Por outro lado, o antigo ministro das Obras Públicas do Governo de Santana Lopes, em 2004, lamentou a desvalorização do cargo de político. "Eu gosto da política, respeito-a e daqui a muitos anos voltarei", concluiu. As próximas eleições autárquicas realizam-se em 2013.

Sugerir correcção