Cronologia

1999

A Bragaparques adquire os terrenos do Parque Mayer por 11 milhões de euros.

2003

Julho - A Câmara de Lisboa (CML) toma posse da Feira Popular, em Entrecampos, paga mais de 30 milhões de euros de indemnizações à Fundação O Século e aos feirantes e propõe ao empresário Domingos Névoa a permuta com parte dos terrenos do Parque Mayer.

2005

Fevereiro - A CML aprova a permuta com a Bragaparques e a colocação em hasta pública do remanescente dos terrenos da Feira Popular.

Julho? Aqueles terrenos são arrematados pela empresa de Domingos Névoa por 62 milhões de euros. O advogado José Sá Fernandes moveu uma acção administrativa especial contra a CML reclamando a nulidade do acordo de permuta.

Agosto - A AML entrega à Procuradoria-Geral da República e à Inspecção-Geral da Administração do Território (IGAT) o dossier da hasta pública dos terrenos de Entrecampos e questiona o direito de preferência da Bragaparques. A IGAT envia para tribunal o processo da hasta pública.

2006

Então já vereador camarário eleito pelo BE, Sá Fernandes anuncia ter sido alvo de tentativa de corrupção por parte do sócio principal da Bragaparques, Domingos Névoa.

2007

Janeiro - Névoa é acusado de tentativa de corrupção por denúncia de Sá Fernandes. Abril - Carmona Rodrigues é constituído arguido no caso Bragaparques.Maio - A Câmara cai por falta de quórum, por renúncia do PSD, PS e BE.

2008

Janeiro? António Costa, já na presidência da CML, defende a nulidade da permuta de terrenos.

Fevereiro? A CML abre concurso para a requalificação do Capitólio, no Parque Mayer

2010

Abril - Tribunal da Relação de Lisboa absolve Domingos Névoa.

Maio - Tribunal Judicial de Lisboa absolve Carmona Rodrigues e outros ex-vereadores camarários.

Sugerir correcção