Manuel Pizarro e Guilherme Pinto apoiam Renato Sampaio no PS

Foto
Líder distrital recandidata-se

A candidatura de Renato Sampaio a mais um mandato na presidência da Federação Distrital do Porto (FDP) do Partido Socialista anunciou ontem o apoio do secretário de Estado Adjunto da Saúde e líder da concelhia do Porto, Manuel Pizarro, e do presidente da Câmara de Matosinhos, Guilherme Pinto.

Renato Sampaio sublinha que a sua recandidatura tem vindo a merecer o apoio de alguns "militantes de grande relevo", entre os quais inclui o deputado José Lello, a governadora civil do Porto, Isabel Santos, e o presidente da Câmara de Santo Tirso, Castro Fernandes. "Para nós, só interessa ter como apoiantes os militantes da FDP-PS, mas não deixamos de referenciar e agradecer a simpatia que esta candidatura tem recolhido por muitos militantes e dirigentes do PS a nível nacional", refere Renato Sampaio, que vai disputar a liderança da distrital socialista com José Luís Carneiro, presidente da Câmara de Baião.

"Renato Sampaio tem sido um elemento decisivo na solidariedade ao secretário-geral, um aglutinador das forças do distrito sem perder de vista a abertura e o debate que tem promovido de forma inigualável entre os militantes e os dirigentes (...). Dividir o PS, sobretudo quando se não alcançam as razões pelas quais se diverge, é um exercício possível mas indesejável", afirma Guilherme Pinto na mensagem de apoio.

Manuel Pizarro atribui a Sampaio a "renovação e o fortalecimento do PS": "Será por acaso que nas eleições legislativas de 2009 o melhor resultado distrital que tivemos foi no Porto? Será por acaso que, pela primeira vez depois de 1993, o PS aumentou o número de câmaras municipais no distrito?", enfatiza.

Sugerir correcção